Outros Serviços Web

   Ja_soubeste3.png

Logo_GIAE_Online2.png

Informação nº17Informação nº17/06fev21/22 - Testagem do pessoal docente e não docente / Professores por colocar / "Vai um Chá de Filosofia?"

Caros Pais e Encarregados de Educação, Pessoal Docente e Não Docente,

A Direção/Coordenações de Escolas do Agrupamento de Escolas de Portela e Moscavide, informa que: 

  1. Testagem do pessoal docente e não docente do Agrupamento - Após a testagem dos alunos das Escolas EB2/3 Gaspar Correia e Secundária do Arco-Íris, será a vez dos docentes e não docentes. Na 5.ª e 6.ª feira já foram testados os docentes e não docentes das três escolas do 1.º Ciclo e JI, 2.ª feira, serão os da EB2/3 Gaspar Correia e da Secundária. Esta testagem, tal como para os alunos, será realizada de novo no final deste mês;
  1. Horários (professores por colocar) – No momento, continuamos com 4 turmas (Grupo 320, Francês, (4h + 4h) sem professor de Francês, no entanto, contamos que ainda esta semana a situação esteja finalmente resolvida;
  1. "Vai um chá de Filosofia?"- O "Clube de Filosofia", tem o prazer de convidar toda a comunidade escolar (docentes e não docentes, pais, encarregados de educação e alunos), a participar na iniciativa "Vai um chá de Filosofia?". As conversas filosóficas, terão início na próxima 2.ª feira, dia 7 de fevereiro. São conversas simples, conduzidas pelo prof. Joaquim Marques e que não requerem quaisquer conhecimentos de História e Filosofia.

Nesta primeira sessão, que decorrerá entre as 17h30 e as 18h30, três questões se levantam:
Há Filosofia desde quando? Então e antes? Havia o quê? Quem foi o primeiro Filósofo?
Entrar na reunião Zoom:https://us02web.zoom.us/j/4695847770?pwd=c0w2alNZYjIrc0RCN0dxNTFVREJUZz09
ID da reunião: 469 584 7770
Senha de acesso: 110711

  1. Situação COVID-19 - De acordo com o compromisso assumido pela Direção/Coordenações de Escolas de manter toda a comunidade escolar a par dos desenvolvimentos relativos ao COVID-19, informamos que:

4.1. Os números de alunos, docentes e não docentes do agrupamento confinados (teste positivo ou por coabitarem com caso positivo) da passada 6.ª feira, dia 4, foram os seguintes:

EB1 Dr. Catela Gomes (9 turmas) - 12 alunos e 1 docente;
EB1/JI Quinta da Alegria (9 turmas) - 22 alunos, 3 docentes e 2 não docentes;
EB1/JI Portela (20 turmas) - 64 alunos (24 referentes a uma turma que fica em casa devido à professora estar confinada), 3 docentes e 1 não docente;
EB2/3 Gaspar Correia (26 turmas) - 33 alunos;
Esc. Secundária do Arco-Íris (43 turmas) - 61 alunos;
TOTAIS: 192 alunos, 7* docentes, 3* não docentes.
*Quer na Gaspar Correia, quer na Arco-Íris, temos mais alguns casos de pessoal docente e não docente confinados, que deverão rondar cerca de, 12 elementos.

4.2. Embora se comece a observar uma redução no número de casos entre os membros da nossa comunidade escolar, os números ainda são bastante elevados, pedimos a todos que se protejam, estejam atentos aos sintomas e, na dúvidapermaneçam em casa e informem de imediato  a escola (através das Educadoras, Professores Titulares, Diretor de Turma, Coordenação de Escola ou Direção) e a Saúde 24 (808 24 24 24). Para que todos nos possamos sentir mais seguros, lembramos que cada um tem a possibilidade de realizar gratuitamente, testes TRAg nas farmácias, até 4 por mês. Em caso de dúvida dirija-se a umas destas farmácias e realize um teste. 

TODOS juntos CONSEGUIMOS!!!

Nuno Filipe Santos Reis