Outros Serviços Web

   Ja_soubeste3.png

Logo_GIAE_Online2.png

Informação nº21/28fev21/22 - "Todos Juntos conseguimos ajudar a Ucrânia!"

Caros Pais e Encarregados de Educação, Pessoal Docente e Não Docente,

A Direção/Coordenações de Escolas e as Associações de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Portela e Moscavide, informa que:

Desde 2019 o nosso agrupamento acolhe na escola Secundária do Arco-Íris, aos sábados, as atividades educativas e culturais da Associação Cultural Êxito das Tendências. Esta associação ucraniana acompanha, na região de Lisboa, os alunos do 1.º ao 12.º anos ucranianos, complementado o ensino na escola portuguesa com a promoção dos valores, história e cultura da Ucrânia.

Desta proximidade, e motivados pela vontade das Associações de Pais e Encarregados de Educação, surgiu o projeto "TODOS JUNTOS conseguimos AJUDAR A UCRÂNIA!", com o propósito de ajudar e angariar produtos e bens que, neste momento, mais falta fazem aos ucranianos no seu país.

A Associação Cultural Êxito das Tendências solicita que sejam entregues preferencialmente os seguintes produtos e bens:

  • Produtos para Bebés e Crianças (fraldas, papas, leite, toalhitas...)
  • Produtos de higiene pessoal (shampoo, gel de banho, pasta sabonete, absorventes, papel higiênico, cotonetes...)
  • Mantas, cobertores e sacos-camas
  • Enlatados
  • Walkie-talkie, Lanternas, pilhas...
  • Material/medicação (Ligaduras/curativos/gaze hemostáticos, Agentes hemostáticos, Fitas/Adesivos medicinais/cirúrgicos; Toalhetes estéreis, Medicação/Pomadas para queimaduras, Agulhas/Seringas, Agulhas de descompressão, Cateteres Intravenosos (14g), Cateter Borboleta (21g), Tubo nasofaríngeo, Gelo artificial, Maca de emergência, Ciprofloxacina KRKA 500mg, Amox Ac Sandoz 500/125 mg, Amox Ac Ratiopharm 800/125 mg, Ofloxacina, Ácido Tranexâmico em ampolas, Frascos de Amido de Hidroxietileno, Meloxicam Ciprofloxacina, Álcool)

A entrega dos produtos e bens pode ser feita em qualquer uma das nossas escolas.

A Junta de Freguesia de Moscavide e Portela, que também tem os seus próprios postos de recolha, disponibilizou-se para ajudar com o transporte dos bens recolhidos, associando-se desta forma ao nosso projeto. Muito obrigado!!


Vamos TODOS AJUDAR!

TODOS juntos CONSEGUIMOS!! 

Nuno Filipe Santos Reis