Outros Serviços Web

   Ja_soubeste3.png

Logo_GIAE_Online2.png

Informação nº23/06mar21/22 - Apoio ao Povo Ucraniano / Corta-Mato AEPM / PISA / "Monstrinha vai à Escola!"

Caros Pais e Encarregados de Educação, Pessoal Docente e Não Docente,

A Direção/Coordenações de Escolas  do Agrupamento de Escolas de Portela e Moscavide, informa que:

  1. "Todos juntos conseguimos Ajudar a Ucrânia!" - O projeto desenvolvido em parceria com as APEE, que decorrer até dia 11, próxima 6.ª feira, de recolha de produtos e bens destinados a apoiar o povo ucraniano, continua em bom ritmo. Já foram entregues os primeiros produtos e bens à Associação Cultural Ucraniana "Êxito das Tendências", outros foram entregues à Igreja de Nossa Senhora da Nazaré (Paróquia Ucraniana) em Santa Iria da Azóia e, ainda outros, à Junta de Freguesia de Moscavide e Portela.

A Associação Cultural Êxito das Tendências solicita que sejam entregues, preferencialmente, os seguintes produtos e bens:

  • Produtos para Bebés e Crianças (fraldas, papas, leite, toalhitas...)
  • Produtos de higiene pessoal (shampoo, gel de banho, pasta sabonete, absorventes, papel higiênico, cotonetes...)
  • Mantas, cobertores e sacos-camas (todas as idades)
  • Enlatados (pedimos que não sejam entregues em recipientes de vidro)
  • Walkie-talkie, Lanternas, pilhas...
  • Material/medicação (Ligaduras/curativos/gaze hemostáticos, Agentes hemostáticos, Fitas/Adesivos medicinais/cirúrgicos; Toalhetes estéreis, Medicação/Pomadas para queimaduras, Agulhas/Seringas, Agulhas de descompressão, Cateteres Intravenosos (14g), Cateter Borboleta (21g), Tubo nasofaríngeo, Gelo artificial, Maca de emergência, Ciprofloxacina KRKA 500mg, Amox Ac Sandoz 500/125 mg, Amox Ac Ratiopharm 800/125 mg, Ofloxacina, Ácido Tranexâmico em ampolas, Frascos de Amido de Hidroxietileno, Meloxicam Ciprofloxacina, Álcool).

A entrega dos produtos e bens podem ser feitos em qualquer das nossas escolas ou em qualquer um dos postos de recolha da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela.

  1. Corta-Mato AEPM - Decorreu no passado dia 4 de março, o Corta-Mato do Agrupamento, nos escalões de iniciados, juvenis e juniores, masculinos e femininos. Realizado no Jardim da Portela, contou com a participação de cerca de 200 alunos. Esta iniciativa contou com o apoio da Escola Segura, dos Bombeiros Voluntários da Portela e da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela. Os escalões infantis A e B realizarão o seu Corta-Mato no dia 8 de abril.
  1. Projeto PISA - O Projeto Internacional de Avaliação dos Alunos (PISA) será aplicado aos alunos do nosso agrupamento na próxima semana, nos dias 9 e 11 de março. Foram selecionados, de modo aleatório, 44 alunos de 15 anos, que realizarão a prova de literacia. Agradecemos, também a disponibilidades dos pais e encarregados de educação que participam também neste estudo.
  1. "Monstrinha vai às escolas" - O Festival de Cinema de Animação "Monstra", na sua versão infantil, "Monstrinha vai às escolas", irá realizar sessões específicas para os alunos do nosso agrupamento, assim: no dia 23 de março, haverá sessões no Auditório da Igreja do Cristo Rei destinado aos alunos das escolas da EB1/JI da Portela e EB1/JI da Quinta da Alegria e no dia 25 de março, no Auditório do Centro Cultural de Moscavide, para os alunos da EB1 Dr.Catela Gomes. Esta iniciativa conta com o apoio, que muito agradecemos, da Paróquia do Cristo Rei e da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela.
  1. Situação COVID-19 - De acordo com o compromisso assumido pela Direção/Coordenações de Escolas de manter toda a comunidade escolar a par dos desenvolvimentos relativos ao COVID-19, informamos que:

5.1. Os números de alunos, docentes e não docentes do agrupamento confinados (teste positivo ou por coabitarem com caso positivo) da passada 6.ª feira, dia 4, foram os seguintes:

EB1 Dr. Catela Gomes (9 turmas) - 2 alunos;
EB1/JI Quinta da Alegria (9 turmas) - 0 alunos;
EB1/JI Portela (20 turmas) - 1 aluno;

EB2/3 Gaspar Correia (26 turmas) - 4 alunos;
Esc. Secundária do Arco-Íris (43 turmas) - 22 alunos;

TOTAIS: 29 alunos, 3 docentes, 1 não docentes.

5.2. Os números de casos entre os membros da nossa comunidade escolar, têm vindo a ser, semana a semana, cada vez menores, no entanto, pedimos a todos que continuem a manter as medidas de proteção, estejam atentos aos sintomas e, na dúvida, permaneçam em casa e informem de imediato a escola (através das Educadoras, Professores Titulares, Diretor de Turma, Coordenação de Escola ou Direção) e a Saúde 24 (808 24 24 24).

 

 

TODOS juntos CONSEGUIMOS!! 

Nuno Filipe Santos Reis