Outros Serviços Web

   

Ja_soubeste3.png

Inovar Consulta AGEPMInovar Alunos

 

Informação nº33/10julho21/22 - Final do ano letivo / Devolução de Manuais, Kit's tecnológicos e Cacifes / Candidatura ao ASE, SAF e Bolsa de Mérito

Caros Pais e Encarregados de Educação, Pessoal Docente e Não Docente, colaboradores e parceiros,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer todo o apoio recebido ao longo do ano letivo que agora termina. É com alegria que vimos terminado um dos anos, se não mesmo o ano, mais complicado e cansativo dos últimos tempos.

Desejamos a todos, alunos, pais, docentes e não docentes, um ótimo e retemperador período de férias!

_________________________________________________________________________________________

A Direção/Coordenações de Escolas do Agrupamento de Escolas de Portela e Moscavide, informa que,

A. Devolução dos Manuais - De 12 a 18 deste mês decorrerá a recolha dos manuais para os 2.º e 3.º ciclos. Distribuição das turmas em anexo. Os procedimentos serão os seguintes: 

  1. A entrega dos manuais não tem de ser feita pelo Encarregado de Educação, poderá ser o aluno ou outra pessoa, só necessita de identificar o aluno;

  2. Os alunos do 1.º Ciclo não terão de entregar os manuais;

  3. Os manuais deverão estar em bom estado (não estarem rasgados, rasurados ou escritos);

  4. A entrega de Manuais, para o 11.º e 12.º anos, será realizada no mês de setembro, após a realização dos exames da 2.ª fase;

  5. Para garantir que não haverá uma aglomeração excessiva de pessoas no Pavilhão, pedimos que cumpram rigorosamente o quadro em anexo que estipula um horário de entrega para cada turma;

  6. A entrega de Manuais decorrerá, para todas as turmas, nos Serviços Administrativos do Agrupamento na Escola Secundária do Arco-Íris, de acordo com o seguinte quadro: 

Convite_arraial_2022.png

NOTAS:

     5.º ano – devolver os manuais de Português, Inglês, CN e HGP;

     6.º ano – devolver todos os manuais;

     7.º ano – devolver os manuais de Português, Inglês, Francês, CN, FQ e Geografia;

     8.º ano – devolver apenas o manual de Matemática;

     9.º ano – devolver todos os manuais.

B. Devolução dos Kit´s Tecnológicos da Escola Digital do 4.º e 9.º anos - Como é do conhecimento geral os alunos do 4.º e 9.º anos deverão fazer a entrega dos Kit's Tecnológicos da Escola Digital. A entrega será feita na semana de 18 a 22 de julho. Atempadamente enviaremos informação com o mapa de dias e locais de entrega. Os alunos do 12.º ano terão também de entregar os seus Kit´s, no entanto essa entrega será realizada apenas em setembro após a realização dos exames;

C. Devolução dos Cacifos - A devolução da caução referente aos cacifos nas escolas EB2/3 Gaspar Correia e Secundária do Arco-Íris será feita através de transferência bancária. Deste modo, pedimos que até ao dia 22 de julho seja enviado o recibo (digitalizado ou foto), nome e turma do aluno e n.º IBAN da conta onde pretendem receber o valor para o email para pedro.mateus@agepm.pt

D. Processo de candidatura ao A.S.E. (Ação Social Escolar), SAF e Bolsa de Mérito

  1. Alunos da Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo: neste caso, informamos os pais e encarregados de educação, que pretendem apresentar a candidatura/renovação às refeições, prolongamento de horário e lanches, para o ano letivo de 2022/2023, que deverão preencher o formulário em anexo e enviar para secretaria.portela@agepm.pt;
  1. Alunos do 2.º e 3.º Ciclos e Secundário: Informamos os pais e encarregados de educação, que pretendem apresentar a candidatura à ação social escolar (ASE), para o ano letivo de 2022/2023, deverão preencher o formulário, em anexo, juntando a Declaração emitida pela segurança social ou pelo serviço processador do abono de família, onde conste o escalão de abono de família atribuído ao/à aluno/a. Toda a documentação deverá ser enviada para piedade.candeias@agepm.pt, até ao dia 29 de julho;
  1. Candidatura à Bolsa de Mérito: Os alunos do Ensino Secundário, de escalão A ou B do ASE, e que tenham, pelo menos, média de 4 arredondado às unidades (9.º ano) ou média de 14 arredondado às unidades (10.º e 11.º anos) podem candidatar-se à Bolsa de Mérito 2022/23. Para efetuar a candidatura, deve ser preenchido o Boletim anexo, documento comprovativo do IBAN, Declaração comprovativa do escalão do abono de família e, caso o aluno se encontre no 10.º ano, certificado de 9.º ano original e cópia. Estes documentos deverão ser enviados por email para piedade.candeias@agepm.pt, ou entregues nos Serviços Administrativos do agrupamento até ao dia 30 de setembro de 2022. 
  • Boletim de Candidatura/Renovação para refeições e prolongamento de horários e lanches para o  pré-escolar e 1.º ciclo 2022/2023 (em formato editável) aqui.
  • Boletim de Candidatura/Renovação para ASE 2.º ciclo, 3.º ciclo e secundário 2022/2023 (em formato editável) aqui.
  • Boletim de Candidatura a Bolsa de Mérito 2022/2023 (em formato editável) aqui.

TODOS juntos CONSEGUIMOS!!
Nuno Filipe Santos Reis