Avisos Gerais

Informação nº14/27mar2020 - Pagamento das Refeições pelos alunos do Escalão B e Linha de Atendimento Jovem

Caros Pais e Encarregados de Educação, Pessoal Docente e Não Docente,


Espero que se encontrem de boa saúde, bem como os vossos familiares!

Os tempos vão-se complicando, temos que ser pacientes, estar vigilantes e resguardados.
Entramos hoje na interrupção letiva de Páscoa, pelo que, solicitámos aos professores que respeitassem essa interrupção e procedessem, da mesma forma como tem sido hábito em interrupções letivas anteriores.
Na próxima semana iremos realizar os Conselhos de Turma de Final do 2º período. Por este motivo gostaríamos de não sobrecarregar os Diretores de Turma com mais informação e tarefas, no entanto, torna-se importante fazer chegar aos Encarregados de Educação dos alunos do 2.º, 3.º Ciclo e Secundário (que passam também a poder solicitar as refeições) do escalão B e que solicitaram refeições (apenas a estes), a informação de que estas refeições serão pagas, 0,73€/cada.
Reforça-se a informação de que, os EE dos alunos com ASE A e B que, num primeiro momento recusaram as refeições (no pressuposto que esta interrupção seria curta), podem requerer as mesmas, devendo para isso, informar a respetiva Educadora, Professora Titular ou Diretora de Turma, que a transmitirão à Direção. 

Apenas vos deixamos mais uma informação, que nos chegou da Câmara Municipal de Loures e da Drª. Paula Lourenço do SPO do nosso Agrupamento:
 
"Ex.mos Senhores,
Vimos informar que, no âmbito das medidas de contingência, determinadas por força do Covid 19, no sentido de isolamento social, mais especificamente o dos alunos, está a ser preparada, no Agrupamento de Escolas Portela e Moscavide, com o apoio da Câmara Municipal de Loures, a "Linha de Atendimento Jovens AGEPM - Covid 19"
Esta linha pretende dar apoio psicossocial aos  jovens alunos deste agrupamento escolar, que tenham mais de 12 anos de idade, que se encontram sozinhos em casa e sintam necessidade de apoio especializado. 
A linha estará disponível a partir do dia 30 de março de 2020, segunda-feira, em dias úteis, com o seguinte número, respetivo horário e técnica de apoio: 

 

 

Mais uma vez, agradecemos todo o apoio que nos tem sido dado pela Câmara Municipal de Loures e a disponibilidade da Drª. Paula Lourenço.

 

Todos dependemos de Todos!!

"TODOS juntos CONSEGUIREMOS!!"

O Diretor,
Nuno Filipe Santos Reis

 

Informação nº13/25mar2020 - Final de 2.º período

Caros Pais e Encarregados de Educação, Pessoal Docente e Não Docente,

Esperamos que se encontrem todos bem, e as vossas famílias também.
 
Nestes tempos pouco normais, vamos todos tentando dar alguma normalidade às nossas vidas. Apesar de tudo, aproximam-se momentos complicados, duros, temos de estar preparados para os enfrentar, protegendo-nos a nós, aos nossos filhos e assim, protegendo os nossos mais velhos e os outros. Para nós, o importante é que todos sintam que a Escola está próxima de todos e que, estamos aqui para apoiar em tudo o que seja necessário, e esteja ao nosso alcance. Contem connosco!
 

A Direção/Coordenações de Escolas informa que:

1. As reuniões de avaliação do 2.º e 3.º Ciclos e Secundário decorrerão de acordo com o horário anteriormente definido;

2. As reuniões do 1.º Ciclo realizar-se-ão no dia 1 de abril (4.ª feira);

3. As reuniões realizar-se-ão por e-mail, à hora marcada, em que todos os professores estarão on-line. O Diretor de Turma/Coordenador de Ano apresenta uma proposta base de Ata, ao que os restantes professores juntarão contributos até se chegar a uma versão final, a aprovar por todos;

4. A finalizar o processo, cada Diretor de Turma/Professor Titular enviará, via e-mail, para cada Encarregado de Educação a Ficha de Registo de Avaliação do seu educando. Aqueles EE que não tenham e-mail, a ficha será entregue quando retomarmos as aulas presenciais;

5.  O período de interrupção letiva será cumprido sem aulas virtuais, respeitando-se assim, o mais possível, a normalidade daquilo que são as férias de Páscoa dos alunos;
 
6. A equipa da Direção/Coordenações de Escolas está a trabalhar, no sentido de que todos os docentes adotem o programa ZOOM, para futuras reuniões e aulas virtuais;
 
7. Relembramos que atendimento dos Serviços Administrativos do nosso agrupamento passou a será feito através de  e-mail, secretaria.portela@agepm.pt ou pelo telefone 219 428 980 (das 9h00 às 12h30);
 
8. Escola Secundária Arco-Íris, mantem-se aberta, para o fornecimento  de almoços take away aos alunos do Escalão A do ASE e, disponível para aceitar filhos de profissionais de serviços essenciais (neste momento não temos nenhum aluno nestas condições).

 

Todos dependemos de Todos!!

"TODOS juntos CONSEGUIREMOS!!"

O Diretor,
Nuno Filipe Santos Reis

Informação nº12/21mar2020 - Informações Gerais

Caros Pais e Encarregados de Educação, Pessoal Docente e Não Docente,

A Direção/Coordenações de Escolas informa que:


1. A partir deste momento, e até que volte a ser necessário, estas informações deixarão de ser diárias. Sempre que se justificar publicaremos informações;

2. Relembramos que atendimento dos Serviços Administrativos do nosso agrupamento passou a será feito através de  e-mail, secretaria.portela@agepm.pt ou pelo telefone 219 428 980 (das 9h00 às 12h30);

3. A Escola Secundária Arco-Íris, mantem-se no entanto aberta, para o fornecimento  de almoços take away aos alunos do Escalão A do ASE e, disponível para aceitar filhos de profissionais de serviços essenciais;

4. A equipa da Direção/Coordenações de Escolas estará sempre disponível para dar resposta às vossas solicitações, através do e-mail, direcao@agepm.pt ou, através do e-mail das diferentes coordenações de escolas, disponham;

5. Por fim, gostaríamos de agradecer a todos os Assistentes Técnicos dos Serviços Administrativos, que passaram momentos, muito complicados no final da semana passada, mas mantiveram-se sempre disponíveis e empenhados no seu trabalho. Sabemos o quanto vos custou! Obrigado!

Sendo que hoje é o dia mundial da Poesia, deixamos aqui, um poema atual do Manuel Alegre:

Todos dependemos de Todos!!

"TODOS juntos CONSEGUIREMOS!!"

O Diretor,
Nuno Filipe Santos Reis

Informação 11 - COVID 19 - Balanço Diário - 19-03-2020

Caros Pais e Encarregados de Educação, Pessoal Docente e Não Docente,

A equipa da Direção/Coordenações de Escolas, informa que:

  1. De acordo com as medidas apresentadas pelo 1.º Ministro, Dr. António Costa, na sequência da declaração de Estado de Emergência, os Serviços Administrativos do nosso agrupamento suspendem de imediato o atendimento presencial (apenas com marcação prévia). Desta forma, a partir de amanhã, o atendimento será feito através do e-mail, secretaria.portela@agepm.pt ou pelo telefone 219 428 980 (das 9h00 às 12h30);

  2. A Escola Secundária Arco-Íris, continuará a fornecer a as refeições aos alunos do Escalão A do ASE. Pedimos aos pais e EE que se encontrem nesta situação, e que ainda não solicitaram, que o façam o quanto antes através do telefone 219 428 980 (das 9h00 às 12h30). Aos Coordenadores das Escolas e aos Diretores de Turma solicitamos que nos informem eventuais casos que se enquadrem neste tipo de necessidades. Neste momento, apenas 12 alunos estão a receber as refeições. Temos receio que muitos outros alunos necessitados não estejam a beneficiar destas refeições, por falta de conhecimento;
  1. Voltamos a não ter conhecimento de casos de infetados na nossa comunidade educativa.

Todos dependemos de Todos!!

"TODOS juntos CONSEGUIREMOS!!"

O Diretor,
Nuno Filipe Santos Reis

Informação 10 - COVID 19 - Balanço Diário - 18-03-2020

Caros Pais e Encarregados de Educação, Pessoal Docente e Não Docente,

A equipa da Direção/Coordenações de Escolas, informa que:

Hoje não temos grandes informações para transmitir, o que nos parece um bom sinal:

  1. Declaração de Estado de Emergência pelo Presidente da República - apenas amanhã, depois do 1.º Ministro enunciar as medidas que irá tomar, poderemos ter uma ideia das implicações que terá no funcionamento do nosso Agrupamento;
  1. Mais uma vez continuamos a não temos informação oficial de eventuais infectados entre a nossa comunidade educativa;
  1. Escola Secundária Arco Íris (única escola do agrupamento aberta), mantém, por agora, o horário de serviços mínimos, das 08h30 às 13h00 (os serviços administrativos encerram às 12h30);
  1. Os Serviços Administrativos tem, mesmo assim, tido alguma afluência pelo que, reforçamos o pedido para que alunos, pais, encarregados de educação, pessoal docente e não docente, tratem dos seus assuntos, preferencialmente, via e-mail, secretaria.portela@agepm.pt ou pelo telefone 219 428 980 (das 9h00 às 12h30). Quanto menos pessoas circularem na escola, maior será a segurança de quem, como nós temos de trabalhar lá, diariamente;
  1. Agradeço aos assistentes operacionais que têm sido incansáveis a manter o pavilhão A desinfetado. Obrigado.
  1. Continua a decorrer com toda a normalidade a distribuir diária das refeições aos alunos do Escalão A do ASE.
Todos dependemos de Todos!!

"TODOS juntos CONSEGUIREMOS!!"

O Diretor,
Nuno Filipe Santos Reis

Informação 9 - COVID 19 - Balanço Diário - 17-03-2020

Caros Pais e Encarregados de Educação, Pessoal Docente e Não Docente,

A equipa da Direção/Coordenações de Escolas, informa que:

  1. Continuamos a não ter informação oficial de eventuais infetados entre a nossa comunidade educativa, no entanto temos de nos manter empenhados em garantir as rotinas que nos mantenham seguros, a nós e, sobretudo, aos nossos mais velhos;
  1. Começamos hoje a entregar os almoços aos alunos com o Escalão A do ASE, pedimos aos EE que, beneficiando dos Escalão A, ainda não solicitaram estes almoços que o façam através do e-mail direcao@agepm.pt ou pelo telefone 219 428 980 (das 9h00 às 13h00), para isso, contamos com o apoio da CM Loures e da JF Moscavide e Portela;
  1. Já se encontra no site do agrupamento as orientações para a inscrição on-line nas provas e exames do ensino básico e secundário;
  1. A Escola Secundária do Arco-Íris, já está pronta a receber os filhos de trabalhadores dos serviços essenciais que solicitem esse apoio, aos pais que estiverem nesta situação e que pretendam que os seus filhos fiquem nesta escola, pedimos que entrem em contacto com o agrupamento através do e-mail direcao@agepm.pt ou pelo telefone 219 428 980 (das 9h00 às 13h00);
  1. Pedimos a todos que evitem o mais possível dirigirem-se aos serviços administrativos do agrupamento, pedimos que, até à normalização do atendimento, tratem dos vossos assuntos preferencialmente por e-mail, através do email secretaria.portela@agepm.pt ou pelo telefone 219 428 980 (das 9h00 às 13h00);
  1. Informamos que estão suspensas as inscrições para o 36º Acampamento, previsivelmente até ao recomeço das aulas;
  1. Agradecemos todo o apoio e incentivos que temos recebido por parte dos pais e encarregados de educação!
Todos dependemos de Todos!!

"TODOS juntos CONSEGUIREMOS!!"

O Diretor,
Nuno Filipe Santos Reis

Outros Serviços Web

Plataforma de Gestão Documental do Agrupamento Plataforma e-learning da Escola Secundária Arco-Íris (Portela)  2015 07 13 a ler com 200x170 cores 

 GIAE online do Agrupamento de Escolas da Portela e Moscavide