Agrupamento de Escolas de Portela e Moscavide

Informação nº29/16junho23 – Final do ano letivo / Devolução de Manuais, Kit’s tecnológicos e Cacifos / Candidatura ao ASE, SAF e Bolsa de Mérito

Informação nº29/16junho23 – Final do ano letivo / Devolução de Manuais, Kit’s tecnológicos e Cacifos / Candidatura ao ASE, SAF e Bolsa de Mérito

Caros Pais e Encarregados de Educação, Pessoal Docente e Não Docente, colaboradores e parceiros,

A Direção/Coordenações de Escolas do Agrupamento de Escolas de Portela e Moscavide, informa que,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer todo o apoio recebido ao longo do ano letivo que agora termina.

Desejamos a todos, alunos, pais, docentes e não docentes, um ótimo e retemperador período de férias!

A. Devolução dos Manuais – De 7 a 14 de julho decorrerá a recolha dos manuais para os 2.º e 3.º ciclos e secundário (apenas os manuais das disciplinas a que não fazem exame ao longo do secundário). Distribuição das turmas em anexo. Os procedimentos serão os seguintes:

A entrega dos manuais não tem de ser feita pelo Encarregado de Educação, poderá ser o alunos ou outra pessoas, só necessita de identificar o aluno;

Os alunos do 1º Ciclo não terão de entregar os manuais;

Os manuais deverão estar em bom estado (não estarem rasgados, rasurados ou escritos);

A entrega de Manuais, para o 11.º e 12.º anos, será realizada no mês de setembro , após a realização dos exames da 2.ª fase;

A entrega de Manuais decorrerá, para todas as turmas, nos Serviços Administrativos do Agrupamento na Escola Secundária do Arco-Íris;

Para garantir que não haverá uma aglomeração excessiva de pessoas nos Serviços Administrativos, pedimos que cumpram rigorosamente o quadro em anexo que estipula um horário de entrega para cada turma:

B. Devolução dos Kit´s Tecnológicos da Escola Digital do 4.º ano – Como é do conhecimento geral os alunos do 4.º anos deverão fazer a entrega dos Kit’s Tecnológicos da Escola Digital (de acordo com as orientações do Tutorial em anexo) . A entrega será feita na própria escola, nos dias 26, 27 e 28 de junho, de acordo com o seguinte quadro:

C. Devolução dos Kit´s Tecnológicos da Escola Digital do 9.º e 12.º ano – Como é do conhecimento geral os alunos do 9.º e 12.º ano deverão fazer a entrega dos Kit’s Tecnológicos da Escola Digital (de acordo com as orientações do Tutorial em anexo). A entrega será feita na Escola Secundária do Arco Íris, nos dias 5 e 6 de julho, de acordo com o seguinte quadro:

D. Devolução dos Cacifos – A devolução da caução referente aos cacifos nas escolas EB2/3 Gaspar Correia e Secundária do Arco-Íris será feita através de transferência bancária. Deste modo, pedimos que até ao dia 21 de julho seja enviado o recibo (digitalizado ou foto), nome e turma do aluno e n.º IBAN da conta onde pretendem receber o valor para o email para pedro.mateus@agepm.pt

D. Processo de candidatura ao A.S.E. (Ação Social Escolar), SAF e Bolsa de Mérito

1. Alunos da Educação Pré-Escolar e do 1º Ciclo: neste caso, informamos os pais e encarregados de educação, que pretendem apresentar a candidatura/renovação às refeições, prolongamento de horário e lanches, para o ano letivo de 2023/2024, que deverão preencher o formulário que vos será enviado pela Educadora / Professor Titular do vosso educando;

2. Alunos do 2.º e 3.º Ciclos e Secundário: Informamos os pais e encarregados de educação, que pretendem apresentar a candidatura à ação social escolar (ASE), para o ano letivo de 2023/2024, deverão preencher o formulário, em anexo, juntando a Declaração emitida pela segurança social ou pelo serviço processador do abono de família, onde conste o escalão de abono de família atribuído ao/à aluno/a. Toda a documentação deverá ser enviada para paula.machado@agepm.pt até ao dia 31 de julho;

3. Candidatura à Bolsa de Mérito: os alunos do Ensino Secundário, de escalão A ou B do ASE, e que tenham, pelo menos, média de 4 arredondado às unidades (9.º ano) ou média de 14 arredondado às unidades (10.º e 11.º anos) podem candidatar-se à Bolsa de Mérito 2023/24. Para efetuar a candidatura, deve ser preenchido o Boletim anexo, documento comprovativo do IBAN, Declaração comprovativa do escalão do abono de família e, caso o aluno se encontre no 10.º ano, certificado de 9.º ano original e cópia. Estes documentos deverão ser enviados por email para paula.machado@agepm.pt, ou entregues nos Serviços Administrativos do agrupamento até ao dia 30 de setembro.

TODOS juntos CONSEGUIMOS!!

O Diretor do AEPM
Nuno Filipe Santos Reis

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