Caros Pais e Encarregados de Educação, Pessoal Docente e Não Docente, colaboradores e parceiros,
A Direção/Coordenações de Escolas do Agrupamento de Escolas de Portela e Moscavide, informa que;
Antes de mais, gostaríamos de agradecer todo o apoio recebido ao longo do ano letivo que agora termina.
Desejamos a todos, alunos, pais, docentes e não docentes, um ótimo e retemperador período de férias!
A. Devolução dos Manuais – De 5 a 17 de julho decorrerá a recolha dos manuais para os 2.º e 3.º ciclos e secundário (apenas os manuais das disciplinas a que não fazem exame ao longo do secundário). Os procedimentos serão os seguintes:
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- A entrega dos manuais não tem de ser feita pelo Encarregado de Educação, poderá ser o alunos ou outra pessoas, só necessita de identificar o aluno;
- Os alunos do 1º Ciclo não terão de entregar os manuais;
- Os manuais deverão estar em bom estado (não estarem rasgados, rasurados ou escritos);
- A entrega de Manuais, para o 11.º e 12.º anos nas disciplinas de exame, no máximo até 3 dias após a publicação das classificações dos exames da 2.ª fase;
- A entrega de Manuais decorrerá, para todas as turmas, nos Serviços Administrativos do Agrupamento na Escola Secundária do Arco-Íris;
- Para garantir que não haverá uma aglomeração excessiva de pessoas nos Serviços Administrativos, pedimos que cumpram rigorosamente o quadro em anexo que estipula um horário de entrega para cada turma:
NOTAS:
- 5.º ano – devolver apenas o manual de matemática;
- 6.º ano – devolver todos os manuais;
- 7.º ano – devolver todos os manuais;
- 8.º ano – devolver todos os manuais;
- 9.º ano – devolver todos os manuais exceto o manual de Matemática;
- 10.º ano – devolver todos os manuais das disciplinas que não terão exame ao longo de todo o ensino secundário, exceto os manuais de Matemática A, Matemática B e MACS;
- 11.º ano – devolver todos os manuais das disciplinas que não terão exame ao longo de todo o ensino secundário*;
- 12.º ano – devolver todos os manuais*.
*Nas disciplinas de exames, no máximo até 3 dias após a publicação das classificações dos exames.
B. Devolução dos Kit´s Tecnológicos da Escola Digital do 4.º ano Escalão A, B e C do ASE –Os alunos do 4.º anos com o Escalão A, B ou C, deverão fazer a entrega dos Kit’s Tecnológicos da Escola Digital (de acordo com as orientações do Tutorial em anexo) . A entrega será feita, para todos os alunos, na EB1/JI da Portela, nos dias 25, 26 e 27 de junho, de acordo com o seguinte quadro:
C. Devolução dos Kit´s Tecnológicos da Escola Digital do 9.º e 12.º ano– Os alunos do e deverão fazer a entrega dos Kit’s Tecnológicos da Escola Digital 9.º ano (apenas os alunos de Escalão A, B e C)todos os alunos do 12.º ano(de acordo com as orientações do Tutorial em anexo). A entrega será feita na Escola Secundária do Arco Íris, nos dias 1 e 2 de julho, de acordo com o seguinte quadro:
D. Devolução dos Cacifos– A devolução da caução referente aos cacifos nas escolas EB2/3 Gaspar Correia e Secundária do Arco-Íris será feita através de transferência bancária. Deste modo, pedimos que até ao dia 21 de julho seja enviado o recibo (digitalizado ou foto), nome e turma do aluno e n.º IBAN da conta onde pretendem receber o valor para o email para pedro.mateus@agepm.pt.
E. Processo de candidatura ao A.S.E. (Ação Social Escolar), SAF e Bolsa de Mérito
- Alunos do 2.º e 3.º Ciclos e Secundário:Informamos os pais e encarregados de educação, que pretendem apresentar a candidatura à ação social escolar (ASE), para o ano letivo de 2024/2025, deverão preencher o formulário, em anexo, juntando a Declaração emitida pela segurança social ou pelo serviço processador do abono de família, onde conste o escalão de abono de família atribuído ao/à aluno/a. Toda a documentação deverá ser enviada para paula.machado@agepm.pt até ao dia 31 de julho;
- Candidatura à Bolsa de Mérito: os alunos do Ensino Secundário, de escalão A ou B do ASE, e que tenham, pelo menos, média de 4 arredondado às unidades (9.º ano) ou média de 14 arredondado às unidades (10.º e 11.º anos) podem candidatar-se à Bolsa de Mérito 2024/25. Para efetuar a candidatura, deve ser preenchido o Boletim anexo, documento comprovativo do IBAN, Declaração comprovativa do escalão do abono de família e, caso o aluno se encontre no 10.º ano, certificado de 9.º ano original e cópia. Estes documentos deverão ser enviados por email para paula.machado@agepm.pt, ou entregues nos Serviços Administrativos do agrupamento até ao dia 30 de setembro de 2024.
“TODOS CONTAM!”
Candidatura_ASE_2º, 3ºC e sec. – editável