Oficina: Técnicas de Cinema de Animação

Oficina “Técnicas de Cinema de Animação”

OFICINA: Técnicas de Cinema de Animação

No passado dia 7 de novembro, os alunos da turma 12.º G, acompanhados pela professora Catarina Sá, que leciona Desenho A e Oficina de Artes, visitaram a Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, onde realizaram a oficina “Técnicas de Cinema de Animação”.

Durante a realização da atividade, os alunos visionaram alguns filmes relevantes da história deste tipo de cinema e adquiriram conhecimentos relativos às características específicas das várias técnicas abordadas. Na segunda parte da oficina, os alunos tiveram oportunidade de produzir um pequeno filme em stop motion, realizado através do recorte de personagens e cenários.

A atividade superou as expetativas, despertou o interesse dos alunos, revelando-se bastante pertinente enquanto iniciativa ao serviço da educação.

Previous Reunião de Conselho Geral de 27/11/2025 – Deliberações

Agrupamento de Escolas da Portela e Moscavide

Contactos

Av. das Escolas, N.º 20, 2685-202, Portela LRS

Tel: 219 428 980 (Chamada para a rede fixa nacional)

Email:  direcao@agepm.pt

Escola Saudável

Agrupamento de Escolas da Portela e Moscavide © 2023 Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Siteiria