No passado dia 27 de abril, a turma A do 11.º ano, no âmbito do Programa Círculo Mágico da Câmara Municipal de Loures, participou numa palestra e numa visita ao centro de sismologia do IPMA.
Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento dos sistemas de monitorização sísmica. Destaca-se o facto de alguns alunos terem conseguido observar, em tempo real, o registo de um pequeno sismo ocorrido na região do Alentejo.
Uma experiência enriquecedora que aproximou os alunos da realidade científica e da importância da vigilância sísmica.



